Através do Universo - Beth Revis

Título: Através do Universo
Autora: Beth Revis
Editora: Nove Século
Número de páginas: 405
Avaliação: ♥♥♥♥
Sinopse: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Resenha: Como vocês puderam perceber, passei um tempinho meio desatualizado no blog. Resolvi dar um tempo para os estudos, que é o meu principal objetivo no momento, e por isso não tive muito tempo para leitura, mas agora estou de volta com uma porção de resenhas e dicas de livros. Espero que me entendam, rsrs. Então vamos a nossa próxima aventura, Através do Universo, o primeiro livro da trilogia distópica criada por Beth Revis.
Amy, uma jovem garota americana é submetida a um congelamento, do qual ela iria ficar em um compartimento de metal e somente acordaria daqui há 300 anos quando já estivesse em outro planeta, mas algo dera errado, Amy acorda antes do pouso da nave espacial Godspeed. Socorrida por um grupo de pesquisadores e habitantes da nave, Amy conhece Elder, um jovem tripulante que desde o início se mostrou altamente preocupado com a garota que acabara de ser descongelada misteriosamente.
A população de Godspeed não gostou nada da presença de Amy, uma garota que tinha cabelos castanhos avermelhados e pele clara, uma estética totalmente variada que existia na nave, onde todas as pessoas possuíam o mesmo padrão de beleza. Considerada como aberração, Amy é sente-se confusa, e não sabe quais atitudes deve tomar, aliás, Eldest o comandante da nave desconfia cada vez mais da garota.
Rodeada por uma série de segredos, Amy tem o dever de descobrir quem a acordou antes da data correta e o motivo desse acontecimento, mas antes de tudo, encontrar o assassino que está aterrorizando a nave e descongelando mais e mais pessoas, assustando os tripulantes.
Beth Revis conseguiu reunir tudo que eu mais gosto em um livro: aventura, ação e suspense. Na verdade eu ganhei este livro como prêmio do Desafio de Leitura, que é um projeto feito pelas minhas professoras de Português e Literatura, Glauciane e Marina, a autora de Simplesmente Ana. Esta foi a minha 4ª vitória e estou feliz ainda mais porque o livro já virou um dos meus favoritos.
A narração da história é bem objetiva e clara, e acabei me apegando muito aos protagonistas, principalmente a Amy. A minha passagem favorita do livro é o momento em que ela é descongelada, pois além de ser uma cena de tirar o fôlego, Amy descrevia cada dor que ela sentia e a aflição e medo de não saber onde estava.
O único ponto negativo do livro é o fato de eu sequer conseguir imaginar como é Godspeed. Segundo a autora, é uma nave imensa, dividida em vários andares, com campos, árvores, animais como vacas, estradas de terra, e eu simplesmente não consigo criar esta imagem em minha mente. É um pouco estranho toda essa questão de uma nave parecer um município, mas tudo bem. Tirando este pequeno detalhe, Através do Universo é o livro ideal para aqueles que curtem uma distopia cheia de mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário