Refúgio - Harlan Coben


Título: Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 222
Avaliação:♥♥♥♥
Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.
  
Resenha: Acho que vocês já devem ter percebido que sou fã de carteirinha dos livros do Harlan Coben, e por incrível que pareça, acabei ganhando Refúgio de Natal. Já faz um bom tempo que estou tentando lê-lo, e assim que abri o presente, já comecei a minha leitura, no que podemos dizer, acabou sendo uma das melhores que já tive! Então vamos logo a resenha de mais um eletrizante suspense criado pelo autor Harlan Coben.
Mickey Bolitar, um jovem de apenas 15 anos, sempre viveu viajando ao redor do mundo com os seus pais Kitty e Brad Bolitar. Até o dia em que seu pai resolve tomar a decisão de que eles deveriam ficar em somente uma cidade, para que Mickey conseguisse terminar o ensino médio e pudesse entrar em uma faculdade. Mas, todas essas expectativas mudam quando seu pai, Brad, sofre um acidente de carro, e acaba morrendo. Entrando em um constante colapso, a família Bolitar nunca mais seria a mesma, fazendo com que Kitty entrasse para o mundo das drogas, o que a levou para uma clínica de reabilitação. Sozinho e desesperançoso, Mickey não estava acreditando que tudo isso estava acontecendo, até quando o seu tio Myron Bolitar assumiu a responsabilidade de cuidar do sobrinho.
Mickey e Myron nunca se deram muito bem, sempre havia desavencas entre os dois, mas naquele momento, Mickey precisava de ajuda, mesmo que a companhia não fosse uma das melhores.
Morando na pacata cidade, onde seu tio e seu pai viveram os melhores momentos de suas infãncias, havia uma casa toda misteriosa localizada no fim da rua. As passoas diziam que a moradora era Dona Morcega, mas ninguém particularmente havia visto essa senhora alguma vez na vida. Todos menos Mickey. Quando andava em frente a casa e avistou a imagem de uma idosa de longos cabelos brancos que lhe disse: "Seu pai está vivo", e depois ela simplesmente desapareceu (Não é spoiler). Incomodado com aquilo, Mickey ficou cada vez mais confuso, mas não podia sair procurando pistas a qulaquer hora do dia, pois ele estava frequentando uma escola, e a partir daí tinha que ter mais responsabilidades.
Novato em seu colégio, Mickey acaba se apaixonando por uma garota, Ashley, que apesar de não ser popular, era uma das mais bonitas da classe. Mas tudo isso muda quando ela desaparece misteriosamente sem nunhuma prova. Disposto a resolver esse caso como um legítimo membro da família Bolitar, Mickey se junta a seus dois amigos, Ema e Colherada, que são duas pessoas praticamente excluídas da escola, mas com personalidades marcantes que encantam qualquer um.
Envolvido em uma série de intrigas, Mickey embarca em uma perigosa jornada acompanhado de seus amigos para descobrir o paradeiro de Ashley, a verdadeira identidade de Dona Morcega, e o que realmente aconteceu com o seu pai, Brad.
Refúgio é o primeiro livro da série de Mickey Bolitar, e só posso dizer que faz tempo que não tive uma leitura tão emocionante como essa, que fez com que eu perdesse minha noite de sono por não conseguir parar de pensar nos personagens e principalmente em seu desfecho, que para mim foi um dos melhores já produzidos. Harlan Coben conseguiu trazer para os leitores uma história mais adolescente, bem diferente dos demais livros já produzidos por ele, pois nessa série, não apresenta cenas de sexo e até mesmo palavrões.
Infelizmente, encontrei alguns detalhes durante a leitura que precisam ser lembrados, como em relação aos personagens e as situações em que vivem, às vezes soando como clichê, mas não é nada que torne a história ruim ou não original. Ao contrário, pois Harlan conseguiu criar um enredo incrívelmente atraente, que faz qualquer um começar a ler e não querer parar mais! Inesquecível e chocante, Refúgio vai fazer você passar madrugadas em claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário