O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Título: O Legado da Caça-Vampiro: Crônicas Vampíricas de Gardella
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 376
Avaliação: ♥♥♥
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
  
Resenha: Para darmos continuidade às resenhas, apresento a vocês um livro que ganhei, e que possui um gênero totalmente diferente do meu gosto literário. O legado da Caça-Vampiro é mais um livro com criaturas sobrenaturais, resumindo, vampiros. Nunca me interessei por histórias deste tipo, mas dessa vez me arrisquei. Então vamos logo à resenha.
Vitória Gardella é a mais nova escolhida para a missão de caçar vampiros, e com isso ela possui a grande responsabilidade de levar consigo o nome da família, que nas gerações passadas também ajudaram os cidadãos de todo o mundo a ficarem livres dessas criaturas perigosas e traiçoeiras. Com a ajuda da sua sábia tia Eustácia, Vitória acaba se tornando uma legítima Venadora (caçadora), e carrega consigo uma estaca e em seu umbigo um piercing muito misterioso.
O mal se aproxima, e pessoas inocentes estão morrendo. A vampira mais perigosa de todos os tempos, Lilith, está cada vez mais forte e com mais sede de vingança. Seu pai, Judas Iscariotes, fora morto pelos Venadores.
Um estranho livro desperta a atenção de todos, gerando grandes conflitos entre as duas elites. O exército de Lilith está começando a ser formado, e os guardiões aliados às forças das trevas não estão facilitando a situação para a família Gardella. A irresistível Vitória apesar de sua sensualidade mostra que não será um vampiro que irá atrapalhar o seu plano de encontrar um jovem marquês para se casar. Este é só o início de uma longa jornada. Sangrento e sedutor, O legado da Caça-Vampiro irá agradar os fãs de Stefhenie Meyer.
Por mais que a história tenha um bom enredo, esse não é um dos meus livros favoritos, principalmente pelo fato de que os personagens não são nenhuns pouco atrativos e marcantes. Nunca gostei de contos sobre vampiros, e a partir deste livro reforço a ideia de que não devo mais me arriscar nesse tipo de leitura, que foi bastante cansativa e desgastante, porque parecia que quase nada se desenvolvia da maneira como eu esperava. Tudo isso se passa em um tempo de ladys e marqueses, o que fez com que eu não tivesse muitas esperanças para terminar o livro, mas com esforço consegui. Nem tudo na diagramação é ruim, contendo cenas de bastante ação e aventura.
Eu esperava mais da Colleen Gleason, por isso não pretendo continuar a série. Chega de vampiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário