Confie em mim - Harlan Coben

Título: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Avaliação:♥♥♥♥
SinopsePreocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Resenha: Confie em mim, é um livro que somente pelo título ou pela capa, muitos devem achar que é mais um autoajuda, mas aí que vocês se enganam! Basta olhar mais atentamente para o livro e ver quem é o autor, Harlan Coben, o mestre dos mestres dos romances policias, que tiram o fôlego de leitores de todas as idades. Neste livro, Harlan traz um foco nas questões familiares, e induz uma reflexão: Até onde você iria por amor à sua família?
Mike, um excelente médico-cirurgião e Tia, uma funcionária de uma agência, formam uma bela família com os seus filhos Adam e Jill, mas nem tudo é o que parece ser. O casal está vivenciando um sério problema, Adam o filho mais velho de 16 anos está se comportando cada vez mais estranho e agressivo, eles achavam que estas atitudes são decorrentes do suicídio de Spencer, o melhor amigo de Adam. Decididos, Mike e Tia resolvem instalar um programa no computador do filho, e com isso, teriam um relatório sobre o que Adam pesquisava na internet, os e-mails que mandava ou recebia, os sites visitados e principalmente a conversa através das redes sociais. Invadir a privacidade de um alguém é um ato ilegal, mas naquele momento, era a única saída que tiveram para saber o que realmente estava acontecendo com ele.
Os relatórios eram enviados para os aparelhos celulares de Mike e Tia, até o dia em que viram uma mensagem, que dizia: Fica de bico calado que a gente se safa. Realmente, Adam estava metido em alguma confusão, e talvez este fosse o motivo do seu estranho comportamento. Mas tudo muda quando Adam desaparece sem deixar rastros, fazendo com que Mike, ao lado de seu amigo Mo arriscasse a sua vida para desvendar o mistério por traz de seu filho.
Enquanto isso, em outra região da cidade, um assassinato de uma jovem moça e o desaparecimento de uma mãe de família, deixam a polícia em alerta, ainda mais depois da suspeita de que haja um único culpado por traz destes acontecimentos.
O livro e cheio de estórias paralelas, como a de Susan Loriman, que esconde um segredo do marido há anos, e infelizmente o seu filho Lucas necessita de um transplante de alto risco de vida.
Besty Hill, ainda traumatizada pelo suicídio cometido pelo filho Spencer, começa a investigar o que realmente aconteceu naquela noite que fez com que ele levasse a ter tal atitude.
Yasmim, uma garotinha de 9 anos, não consegue superar o trauma que teve de seu professor Joe Lewinston, que sem querer em uma brincadeira, a zombou por ter muitos pelos no rosto. E a partir daí, nasce uma sede de vingança de Yasmin para com Joe.
O mais interessante é que todos estes acontecimentos irão se juntar em um só, a características mais marcantes nos livros escritos pelo Harlan Coben. Confie em mim é espetacular, e tenho certeza de que irá conquistá-lo na primeira página, para simplesmente chocá-lo na última. Não é um livro de difícil compreensão, e isso faz com que o leitor sinta-se mais interessado no decorrer da história. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário