Artista da Semana #4 - Rita Ora

Para anunciar a minha volta ao blog, trouxe para vocês uma cantora e compositora britânica que está fazendo grande sucesso em todo mundo, Rita Ora. Caso vocês não a conheçam, saibam que ela é a dona do hit How We Do (party), e está sendo considerada por alguns críticos como a nova Rihanna. Pois além de pertencer ao gênero pop e R&B, a sonoridade produzida em suas músicas é quase a mesma, e até melhor.
Rita ficou conhecida através do seu primeiro single, R.I.P, que conta com a participação do rapper Tinie Tempah. A sua estreia na VEVO foi bastante agradável, conseguindo milhões de visualizações e críticas positivas em relação a seus clipes.
Rita Ora lançou recentemente o seu primeiro álbum de estúdio, nomeado ORA. Sou uma prova de que esta jovem cantora possuirá uma carreira bastante sucedida e respeitada. Não tenho palavras para expressar o que eu senti quando ouvi cada faixa do álbum. Eu fiquei surpreendido com o seu talento, e tenho que admitir que não consigo parar de ouvir ORA, pois além de original, é viciante. De todas as faixas, How We Do (party) e Radioactive foram as que mais me conquistaram, e só tenho uma coisa a dizer: são perfeitas! Além de Tinie Tempah, ORA conta também com a participação de J. Cole e o ídolo musical will.i.am.
Os britânicos estão dominando o mercado musical e mostrando para o mundo que podem se igualar ou até superar os nomeados artistas americanos. Isso é muito gratificante, pois abre oportunidades para que novas vozes sejam reconhecidas e valorizadas.
Rita Ora também está presente no álbum do cantor e compositor Conor Maynard (outra revelação britânica), na faixa Better Than You, onde apresenta uma batida totalmente contagiante. Uma combinação de vozes que jamais ouvi antes. Vale à pena conferir!
Atualmente, Rita foi indicada a algumas categorias no Eurpe Music Awards 2012 (EMA). É uma premiação que este ano irá acontecer em Frankfur, e possui como objetivo conhecer as grandes atrações musicais do ano, as ousadas revelações e os melhores clipes e produções. Para aqueles que curtem Rita Ora, vocês poderão votar aqui, e aproveitem para conhecer também as demais categorias.
O blog Livros e Rabiscos, do qual sou leitor assíduo, fez uma resenha do álbum ORA e caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre as faixas e críticas sobre cada uma, não deixem de conferir aqui.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre a carreira musical de Rita Ora, e a podem apostar que ela irá fazer muito mais sucesso do que já faz. Não é a toa que ela está sendo considerada a nova Rihanna...

Álbum Ora e edição deluxe



Um comentário: